Com o retorno do Ministro Paulo Pimenta para a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) do governo federal, Maneco Hassen, assumiu a pasta responsável pela reconstrução do Estado nessa quinta-feira, 12.
A estrutura da Secretaria da Reconstrução do Rio Grande do Sul passa a ficar vinculada à Casa Civil da presidência da república. “Seguiremos trabalhando com o mesmo ritmo para garantir o recomeço de vida aos gaúchos afetados pelas enchentes. Agradeço aos ministros Paulo Pimenta e Rui Costa pela confiança. Temos muito trabalho pela frente”, ressaltou o novo secretário. Prefeito de Taquari por dois mandatos e ex-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Maneco se tornou o principal porta-voz do Vale do Taquari junto ao governo, principalmente após as enchentes.
Segundo o governo, até o momento foram disponibilizados R$ 97,8 bilhões ao estado, dos quais R$ 44,7 bilhões foram empenhados e o restante já executado em transferências e investimentos, além de antecipações de recursos extraordinários para o Rio Grande do Sul.