Projeto mensal se soma aos podcasts e conteúdos multiplataformas. Encontro de lendas do rock local marcou a estreia das transmissões
Marcel Lovato
O ano de 2024 marca uma série de transformações na Editora Antena. Após mudanças na logomarca, formato da versão impressa, linha editorial, lançamentos de perfis em plataformas como Spotify e YouTube, novo leiaute e reforço no conteúdos multiplataformas – como o Podcast Scalabrini: Rumo aos 50 anos –, o veículo apresenta outra novidade: as lives temáticas.
Trata-se de uma iniciativa inédita na história da empresa. A estreia do projeto ocorreu na noite de 16 de julho, na Amores Livraria e Cafeteira, com um especial dedicado ao Rock, celebrado três dias antes. Desta forma, foi denominado “Antena Live Rock”, com imagens transmitidas pelo Facebook e bastidores no Instagram.
Encontros valiosos
Com mais de duas horas de transmissões, o bate-papo contou com a presença de lendas do rock encantadense e regional. Carreiras,o surgimento das bandas, recordações sobre antigos estabelecimentos dedicados à canção, curiosidades, o cenário musical – principalmente após as enchentes – e a própria representatividade do rock conduziram os debates.A reunião de um célebre grupo de artistas engajou a comunidade, até mesmo de fora de Encantado, com dezenas de curtidas, comentários e compartilhamentos.
Em paralelo, a transmissão foi uma oportunidade especial para reunir talentos de gerações distintas. Juntos, os artistas dividiram violões e microfones, apresentaram composições próprias e saudaram alguns dos maiores nomes do gênero a nível estadual, nacional e mundial. Entre eles: Rolling Stones, Rita Lee, Guns N’ Roses, Legião Urbana, Capital Inicial e Vera Loca. Ainda, houve espaço para a união de diferentes estilos.
A partir das discussões, tanto na própria live quanto nos bastidores, os músicos enfatizaram a importância de ampliar a valorização da música aqui na Região Alta, de modo a chamar a atenção do público mais jovem e incentivar o surgimento de talentos. Desta forma, algumas ideias foram citadas como a eventual definição de uma noite semanal dedicada ao Rock e a criação de eventos periódicos aos fins de semana.
Conexão no DNA
Conforme a diretora do Antena, Lívia Oselame, as ações realizadas nos últimos meses e que estão previstas até o fim do ano reforçam o DNA histórico do veículo. Ou seja, abrir espaço, independentemente do produto, para a exaltação do trabalho de quem é daqui. “O sucesso do ‘Antena Live Rock’ foi uma amostra do quanto podemos fazer diferente a cada dia e surpreender o público. Ainda, sublinha o propósito que norteia a nossa equipe: o Jornalismo de Conexão!”, conclui.
A 1ª Live da Editora Antena teve o patrocínio de Sicredi Região dos Vales e Cervejaria Per Bier, além do apoio da Padaria Dal Pizzol, Clínica Odontológica Rabaiolli e Sandri Advocacia. Com ampliação da plataforma e adaptações para tornar a transmissão ainda mais atrativa, a iniciativa retorna em agosto. O assunto da segunda edição será divulgado nos próximos dias nos canais digitais.
Assista ao “Antena Live Rock” https://fb.watch/tzG6uL4g1C/





