Unidade na Serra Gaúcha serviu de apoio nas operações comerciais devido à recente tragédia climática no RS
“O dia foi produtivo, a sinergia aconteceu, mostramos todas as operações de cada setor desta unidade”. Essas foram as palavras de Rafael Rocha, Gestor da Filial da Cooperativa Dália em Caxias do Sul, ao receber outros gestores da capital, Porto Alegre, no dia 21 de junho, na Serra Gaúcha.
Rocha explicou que a iniciativa de promover essa aproximação com a equipe comercial da capital do RS surgiu após a tragédia climática que afetou todo o estado, quando algumas unidades localizadas na região metropolitana foram atingidas pela invasão da água. “Imediatamente, unificamos todo o armazenamento do estoque dos produtos Dália aqui na Serra Gaúcha, garantindo assim o bom atendimento e o cumprimento dos prazos de entrega aos nossos clientes”, detalha.
Diante disso, o gestor comentou que surgiu a ideia de apresentar o funcionamento das operações da unidade para os demais gestores. “Esta aproximação foi muito proveitosa, pois trocamos experiências e almoçamos em nosso espaço gourmet”.
Setores
Na ocasião, Rocha apresentou os formatos de armazenagem, separação de pedidos, carga e descarga, operacionalidade do sistema e circuito de vendas, montagem de tabelas e controle dos vendedores. “Mais do que estarmos de portas abertas, mostramos como ocorrem efetivamente as nossas operações diárias, com o objetivo de estender a qualidade dos produtos Dália em nosso atendimento ao cliente”.
Ele ainda antecipou que ao longo do mês de julho repetirá a dinâmica de aproximação e alinhamento com outros gestores. “Proporcionar esse tipo de experiência é sempre importante e isso é o cooperativismo na prática entre as equipes. Além disso, estamos todos juntos, na mesma missão, e sabemos que, em breve, faremos a transição de retorno dos estoques para as unidades na região metropolitana com todas as operações em pleno funcionamento”, conclui Rocha.
Apoio nas Operações
A iniciativa surgiu durante uma conversa entre Rafael Rocha e Cleiton Napoletano Dias, Gestor da Filial de Esteio. “Nesse momento difícil que enfrentamos devido às enchentes, a filial de Caxias do Sul foi um apoio fundamental para a operação de Porto Alegre. Por isso, decidimos integrar as equipes de gestão de ambas as filiais, visando uma troca significativa de experiências e práticas de gestão”, ressalta Cleiton.
Para Dias, esse diálogo e aproximação promoveram aprendizado e análise de diferentes processos nas operações de ambas as unidades. “Foi, de fato, um dia muito proveitoso, inclusive para os outros gestores que estiveram presentes: Dirceu Luz, Cesar Kelme, Felipe Lorenzi e o assistente administrativo Douglas De Moras Lanes”, finaliza Cleiton Dias.